Qual material de cobertura devo escolher para minha casa personalizada?
O telhado de sua casa personalizada tem um impacto significativo em sua estética, segurança e durabilidade, sem falar na sua carteira. A associação de proprietários de imóveis pode regulamentar a cor, o estilo ou a inclinação do telhado, talvez até mesmo o tipo de material que o senhor pode usar. Caso contrário, o senhor pode se informar sobre os vários materiais disponíveis e tomar uma decisão informada sobre o melhor material de telhado para a sua casa.
Os materiais para telhados melhoraram ao longo das décadas e agora o senhor tem mais opções do que nunca.
O senhor está pronto para construir a casa dos seus sonhos? Entre em contato conosco hoje mesmo. “
Critérios para selecionar o design e os materiais do telhado
Há muitos fatores que podem influenciar o tipo de material de telhado que o senhor deve considerar para a sua casa.
- Os estilo arquitetônico de sua casa é um fator determinante no projeto do seu telhado. A maioria dos estilos tem linhas de telhado e materiais distintos como parte da estética geral.
- As associações de proprietários de imóveis geralmente determinam as cores de telhado aceitáveis e materiais. As restrições e os convênios da comunidade podem exigir que o senhor use um tipo específico de material de cobertura ou restrinja a cor. Os códigos de construção locais têm requisitos de segurança contra incêndio e intempéries e, às vezes, contêm padrões relacionados a materiais sustentáveis ou eficiência energética.
- A cor do seu telhado deve complementar o exterior da sua casa e as áreas ao redor. Certas cores também são consideradas mais eficientes em termos de energia.
- A classificação do telhado inclui a longevidade projetada do telhado sob desgaste normal, sua eficiência energética por meio da cor, refletância, emissão e sustentabilidade do material.
- O clima e o ambiente locais, especialmente a precipitação e a umidade, podem influenciar o tipo de material de telhado a ser usado.
- Seu orçamento pessoal também pode ditar o tipo de telhado a ser instalado em sua casa. Se o senhor tiver um pouco mais de flexibilidade financeira, leve em consideração a longevidade e a durabilidade do seu telhado, pois as substituições de telhados são propostas caras que talvez o senhor não queira repetir com frequência.
Antes de decidir qual material de telhado o senhor planeja incorporar à sua casa, certifique-se de que ele atenda aos requisitos locais E se encaixe bem na estética e no estilo arquitetônico da sua casa.
Tipos de material de cobertura
Há uma grande variedade de opções de materiais para telhados. Aqui está um detalhamento dos mais comuns, listados em ordem crescente de custo.
Asfalto e composto asfáltico Shingle
As telhas compostas de asfalto e asfalto são o material de cobertura mais comum e mais barato disponível. Geralmente são feitas de uma base de fibra de vidro coberta com asfalto e grânulos minerais ou papel reciclado saturado com asfalto e coberto com grânulos. É amplamente utilizado e está disponível em uma variedade de cores. Considerados fáceis de instalar e gerenciar, os telhados de asfalto podem ser reforçados com materiais orgânicos ou fibra de vidro para aumentar sua durabilidade.
Prós:
- Eles estão disponíveis em várias cores, são fáceis de encontrar, acessíveis e também fáceis de substituir.
- Em cores mais claras, as telhas de asfalto podem proporcionar reflexão de luz para melhorar a eficiência energética da residência. Algumas telhas também podem emitir luz de forma eficaz, reduzindo ainda mais a necessidade de energia.
- Considera-se que as telhas de fibra de vidro oferecem excelente proteção contra incêndio e podem proporcionar uma redução no preço do seguro residencial.
Contras:
- As telhas de asfalto não duram muito tempo como materiais de telhado, normalmente de 20 a 25 anos, mas podem durar apenas 10 anos se forem fabricadas de forma barata.
- Elas oferecem pouca ou nenhuma propriedade de isolamento por si só, e a qualidade varia muito.
- Eles não são considerados sustentáveis, embora possam ser reciclados. Grande parte desse material acaba em um aterro sanitário.
Telhados de madeira (Wood Shingles and Shakes)
As telhas e shakes de madeira proporcionam uma aparência natural ao seu telhado. As telhas são cortadas à máquina e têm bordas limpas e uma superfície lisa, enquanto os shakes são cortados à mão a partir de blocos de madeira e oferecem uma aparência rústica.
Prós:
- Disponível em uma variedade de madeiras, incluindo pau-brasil, cedro, cipreste e pinho tratado sob pressão.
- As telhas e shakes de madeira podem durar de 5 a 10 anos a mais do que as telhas de asfalto.
- As telhas de madeira tratada têm uma classificação de incêndio Classe A, o que pode lhe dar uma vantagem no seguro.
- As telhas e os shakes de madeira não são apenas recicláveis, mas muitos são feitos de árvores recuperadas que caem durante as tempestades.
Contras:
- As telhas de madeira não tratada têm apenas uma classificação de fogo Classe Cportanto, o seguro residencial pode sofrer uma redução no prêmio se não forem tratadas.
- As localidades onde os incêndios florestais são frequentes podem proibir o uso de madeira e telhas.
- Se não for tratado, esse tipo de material de telhado exige muita manutenção, exigindo limpeza regular para evitar o crescimento de musgo ou algas. Além disso, é comum haver manchas devido à interação dos óleos da madeira com o ambiente.
Telhas de concreto
As telhas de concreto são criadas usando uma mistura leve de concreto que as torna ásperas, mas fáceis de instalar. Algumas têm fibras de madeira ou argila misturadas ao concreto para desenvolver resistência sem aumentar o peso.
Prós:
- As telhas de concreto podem durar mais de 50 anos sem a necessidade de substituição.
- São resistentes ao fogo e a insetos.
- Os ladrilhos de concreto são recicláveis e estão disponíveis em uma variedade de estilos, texturas e cores.
- As telhas de cores claras refletem a luz do sol, aumentando a eficiência energética de sua casa.
Contras:
- Embora sejam mais leves do que a maioria dos concretos, as telhas ainda são mais pesadas do que a maioria dos materiais de telhado, portanto, o senhor precisa de uma estrutura adicional para sustentá-las.
- Se alguém andar sobre o telhado, as telhas podem quebrar, o que dificulta o reparo do telhado.
Metal e metal revestido de pedra
Os telhados de metal avançaram muito além do estanho corrugado que o senhor talvez se lembre de fotos antigas. Os telhados de metal atuais são feitos de zinco, aço, cobre e alumínio e são muito procurados por sua durabilidade. Novos estilos além do corrugado estão disponíveis e os telhados de metal podem ser acabados em qualquer cor, estilo ou textura que o senhor possa imaginar. O senhor pode até mesmo obtê-los com revestimento de pedra para que se pareçam com tacos de madeira, telhas de barro ou telhas de asfalto.
Prós:
- Durabilidade, durabilidade, durabilidade. O metal é considerado um material de cobertura para 50 a 100 anos, normalmente com garantia de 30 a 50 anos.
- Muitos têm classificação de incêndio Classe A, o que economiza no seguro residencial e impede que o fogo se espalhe pelo telhado.
- A maioria dos materiais para telhados de metal é feita de metais reciclados e o próprio telhado é reciclável.
- Os telhados de metal eliminam a neve e a água rapidamente, evitando represas de gelo no frio.
- Muitos materiais de telhados metálicos residenciais atendem aos mais rigorosos códigos de construção.
Contras:
- O material de metal para telhados é mais caro do que o asfalto e a madeira, especialmente o cobre. No entanto, o custo é compensado por sua durabilidade e longa vida útil.
- O material pode amassar quando atingido por um objeto pesado, e os reparos custam mais do que em muitos outros materiais de cobertura.
- Um telhado de metal pode dificultar a passagem dos bombeiros pelo telhado para levar água em um incêndio doméstico.
Telha Sintética
O telhado sintético pode ser criado a partir de plástico, argila, asfalto ou borracha. Geralmente, são projetadas para se parecerem com telhados de ardósia ou madeira. Muitos sintéticos foram desenvolvidos para telhados planos e de baixa inclinação, que o senhor pode ter em parte de sua casa personalizada.
Prós:
- Os sintéticos obtiveram altas classificações em testes de desempenho.
- Muitos têm garantias de até 50 anos.
- Pelo menos um tipo, o termoplástico de camada única, usado em telhados planos ou de baixa inclinação, tem a mais alta classificação de estrela energética de todos os materiais de telhado.
Contras:
- Os sintéticos não são usados há tempo suficiente para avaliar a durabilidade e a longevidade.
- Como os sintéticos são bastante novos, o senhor precisa pesquisar bastante antes de escolher um.
- A maioria dos sintéticos é usada para telhados planos ou de baixa inclinação, o que pode não ser permitido pela associação de proprietários de imóveis.
- A maioria dos subcontratados não está familiarizada com a instalação de material de telhado sintético, portanto, o construtor terá de instruir a si mesmo e ao subcontratado sobre como garantir a instalação adequada.
Telha de ardósia
As telhas de ardósia proporcionam um estilo europeu à sua casa personalizada. As estruturas europeias podem ter telhados de telhas de ardósia com centenas de anos.
Prós:
- A ardósia dá à sua casa personalizada uma aparência europeia e luxuosa.
- A ardósia é de baixíssima manutenção, durável, reutilizável e reciclável.
Contras:
- A ardósia natural é muito pesada. Estamos falando de até 1.500 libras por 100 pés quadrados. O senhor precisa de uma estrutura adicional com custo extra para sustentá-la.
- A ardósia instalada de forma inadequada desenvolve rapidamente problemas de umidade.
- A ardósia quebra quando alguém caminha sobre ela, complicando o reparo do telhado.
Telha de barro
A telha de barro é frequentemente encontrada na arquitetura espanhola ou no estilo mediterrâneo. Ela foi aprimorada e reforçada ao longo dos anos para oferecer resistência e durabilidade. Muitas vezes, as telhas são esmaltadas ou revestidas com material impermeabilizante.
Prós:
- A argila tem grande longevidade, 50 anos ou mais.
- As telhas de argila são resistentes ao fogo e a pragas.
- As telhas são recicláveis.
Contras:
- Assim como a ardósia, a argila é pesada e requer mais suporte de estrutura do que os materiais mais leves.
- Geralmente, é a mais cara de todas as opções de material de cobertura, semelhante à telha de ardósia.
- As telhas quebram facilmente, portanto, os reparos no telhado podem ser um problema.
Em resumo, o senhor tem uma ampla gama de opções de material para o telhado de sua casa personalizada. Embora existam muitos fatores que podem afetar a seleção do material de cobertura, os primeiros que o senhor deve considerar são o material que melhor se adapta ao estilo arquitetônico da sua casa e se a associação de proprietários tem certas restrições ou exigências quanto à cobertura. Não deixe de consultar seu construtor personalizado de confiança e arquiteto para orientá-lo na escolha do melhor material de cobertura para sua casa personalizada.