Tornando-se ecológico com materiais recuperados

Construir uma casa usando materiais reciclados não significa que o senhor tenha que sacrificar a qualidade…

Caso em questão:

Em 2007, começamos a construir essa casa em Riverstone, uma comunidade de Sugar Land, com dois objetivos em mente:

  • Criar uma casa que fosse exclusiva da área em seu projeto arquitetônico e acabamentos
  • Aplicar nossos princípios de consciência ecológica para construir uma casa ecologicamente correta

Uma maneira de atingirmos nossa segunda meta foi usar materiais reciclados em toda a casa. Descobrimos que as vantagens de fazer isso iam muito além da preservação de matérias-primas e da economia de energia. A verdade é que os materiais recuperados que usamos também melhoram muito a aparência e a sensação da casa.

Grande parte do exterior da casa é composta de tijolos “Old Chicago”, tijolos de argila natural que foram recuperados de edifícios antigos construídos na área de Chicago entre o final de 1800 e meados de 1900. As muitas cores e imperfeições peculiares que aparecem nesse tijolo só aumentam seu apelo e charme.

As vigas da sala de jogos da casa foram recicladas do cavalete da ferrovia que costumava atravessar o Great Salt Lake em Utah. Ao inspecionar de perto, o senhor descobrirá buracos de parafusos, rachaduras, marcas de pregos e manchas de ferrugem que lhe darão um vislumbre de sua vida anterior. Embora a madeira recuperada custe mais do que as madeiras recém-colhidas devido aos processos mais longos de recuperação e aquisição, a recompensa final valeu a pena.

O piso do quarto principal foi recuperado de casas centenárias na França. Embora os edifícios dos quais essa madeira é normalmente recuperada estejam desgastados, desgastados e em decomposição, as vigas e tábuas de carvalho são extremamente grossas e resistentes. Descobrimos que esses pisos têm uma aparência rica e autêntica sem igual.

Para ver mais fotos dessa casa, visite o site Portfólio Acadiano da Louisiana em nosso site.