Problemas comuns ao reformar uma casa e como se preparar

problemas comuns ao reformar uma casaÀ sua maneira, reformas pode ser tão emocionante e gratificante quanto construir uma nova casa personalizada do zero. Talvez o senhor tenha morado em uma casa por anos e tenha decidido que é hora de fazer uma pequena reforma ou talvez tenha comprado uma propriedade antiga que precisa de uma boa dose de cuidados antes de atingir o status de casa dos sonhos. A reforma lhe dá a oportunidade de moldar qualquer espaço de acordo com suas necessidades exatas. Há algo realmente maravilhoso em transformar o que existe no que é possível, mas o caminho para uma casa reformada perfeita raramente é tranquilo. O passar do tempo pode ser difícil para as residências e, quando a reforma começa, é bastante comum encontrar problemas inesperados escondidos sob o papel de parede antigo.

Embora problemas ocultos possam ocorrer em qualquer projeto de reforma, eles nunca devem atrapalhar seus sonhos para sua casa. Passamos décadas no negócio de construção e reforma, o que significa que já vimos muita coisa. Sabemos o que pode dar errado e sabemos o que é necessário para consertar. Quando se trata de problemas comuns de reforma, saber o que procurar e o que esperar é metade da batalha. É por isso que hoje vamos falar sobre os problemas que vemos com mais frequência, como eles podem afetar um projeto de reforma e o que deve ser feito a respeito deles.

Danos causados pela água

Os danos causados pela água são um problema sério, mas frequente, para os proprietários de imóveis e são a causa de muitas dores de cabeça em reformas. Às vezes, começa com um vazamento no telhado, que pode não ser detectado até que a água penetre no teto. Os danos causados pela água também podem ser causados por um encanamento defeituoso: um cano quebrado ou com vazamento. Isso pode ser sorrateiro. Em alguns casos, o senhor pode nem perceber que houve um vazamento até que as paredes sejam abertas para reforma. Os danos causados pela água também podem ser dramáticos, com as inundações no topo da lista. Independentemente de como ocorreu, os efeitos podem ser drásticos, desde madeira e gesso podres até mofo, bolor e cupins. Se o dano causado pela água for descoberto durante a reforma, o construtor se certificará, em primeiro lugar, de que todos os problemas estruturais e de telhado sejam tratados e totalmente reparados. Talvez seja necessário trazer vários especialistas para lidar com questões secundárias, como a remoção de mofo, para garantir que sua casa seja um ambiente seguro e saudável para sua família.

Rachaduras na fundação e outros problemas

Descobrir uma rachadura na fundação durante uma reforma está no topo da lista de pesadelos dos proprietários de imóveis. Às vezes, o problema é diagnosticado pelo aparecimento de rachaduras em paredes e pisos, lacunas ao longo das bordas dos cômodos ou portas e janelas que grudam. Ocasionalmente, o problema é descoberto durante o trabalho no local. As fundações nem sempre resistem ao teste do tempo: às vezes, o tipo de cimento usado em casas antigas pode começar a se desintegrar. As casas mais antigas podem ter problemas de nivelamento que afetaram o escoamento da água: a água retida pode fazer com que o solo sob a casa se expanda, ameaçando a integridade da fundação. O peso da casa e o assentamento da terra sob ela também podem exercer pressão sobre a fundação, fazendo com que o concreto rache e se curve. Seja qual for a causa do dano à fundação, o conserto pode ser muito caro.

Se houver suspeita de rachaduras no alicerce, um engenheiro estrutural precisará inspecionar a casa para verificar a extensão do problema e recomendar um plano para corrigi-lo. Seu construtor poderá resolver o dano de várias maneiras. Em alguns casos, braçadeiras de aço aparafusadas na casa podem ser suficientes para estabilizar a fundação. Em outros, a fundação pode precisar ser sustentada com parafusos helicoidais ou pilares de concreto. Nos casos mais extremos, pode ser necessária uma fundação totalmente nova.

Quando construímos nossas novas residências, usamos fundações estruturais para estender sua vida útil potencial e garantir a segurança e a longevidade da construção. Caixas de vazios especiais (também conhecidas como formas de vazios) são colocadas antes de a laje ser derramada. As caixas de vazios protegem o concreto enquanto ele endurece, o que pode tornar a fundação mais forte. Elas também permitem que os solos inchem e se desloquem sem rachar a fundação.

problemas de renovaçãoMateriais inseguros

Às vezes, “não se fazem mais como antigamente” por boas razões. Materiais antigos e perigosos podem aparecer durante a reforma e precisam ser tratados. Esses materiais perigosos exigem manuseio e descarte especiais. O Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem regras e diretrizes que o seu construtor precisará seguir. As leis variam entre as jurisdições, mas, em muitos casos, pode ser necessário chamar remediadores licenciados e empreiteiros especializados para garantir que essas questões sejam tratadas com segurança e eficácia.

  • O chumbo é um sério risco à saúde que geralmente aparece em reformas de casas antigas. Às vezes, ele pode ser encontrado em acabamentos de pintura interna ou externa e em encanamentos antigos.
  • O amianto às vezes aparece atrás das paredes, no porão, no sótão ou no teto. Em alguns casos, é mais seguro deixá-lo onde está e contê-lo. Em outros, ele precisará ser removido. Em outros, ele precisará ser removido por um especialista.

Encanamento e trabalho elétrico desatualizados

Os códigos de construção mudam com o tempo, e seu projeto de reforma pode revelar que seus sistemas hidráulicos e elétricos são tão antigos que não estão mais de acordo com os códigos.

  • O encanamento antigo, anterior à década de 1960, geralmente usava tubos galvanizados. Eles são propensos à corrosão, entupimento e vazamento. Esses canos galvanizados antigos devem ser substituídos por motivos de saúde e para proteger sua casa de futuros danos causados pela água. Os materiais comuns dos tubos modernos incluem PVC, CPVC ou cobre. Usamos o tubo PEX de última geração, pois é mais flexível, mais fácil de usar, mais rápido de instalar e muito mais barato do que o cobre. Ele também é muito mais confiável do que o cobre ou o CPVC.
  • Na melhor das hipóteses, a fiação elétrica antiga pode não ser capaz de atender às demandas dos aparelhos modernos. Na pior das hipóteses, ela pode representar um risco perigoso de incêndio. Em qualquer caso, é melhor fazer o que for necessário para adequá-la aos padrões atuais. Isso geralmente inclui certificar-se de que todas as tomadas estejam aterradas. Sua fiação também deve incluir um interruptor de circuito de falha de aterramento, ou GFCI. Esse disjuntor rápido cortará a energia elétrica em caso de falha no aterramento (em 1/40 de segundo) e ajudará a evitar incêndios domésticos.

O senhor está pronto para construir a casa dos seus sonhos? Entre em contato conosco hoje mesmo.

Camadas de trabalho ruim de reforma

Às vezes, o senhor não é a primeira pessoa a fazer uma reforma ou renovação em uma casa. Vários proprietários de casas que fizeram reformas ruins ao longo de gerações podem deixar um legado de problemas que podem custar caro para serem desfeitos. Quando a reforma começa, é possível que o senhor descubra uma escavação arqueológica repleta de mão de obra de má qualidade. Uma extensão de má qualidade, carpintaria irregular e erros antigos cometidos por trabalhadores domésticos ou empreiteiros inexperientes podem precisar ser desmontados antes que qualquer novo trabalho possa ser feito, ou o senhor pode correr o risco de arruinar o acabamento e o resultado final.

problemas comuns de reforma

Como se preparar para o inesperado durante a reforma de sua casa

Essa lista pode ser assustadora quando o senhor a lê assim, mas não deve assustá-lo com a ideia de uma reforma. Há histórias de terror por aí, mas nas mãos de um construtor experiente, esses desafios de reforma (e muitos outros) são tudo em um dia de trabalho. O senhor também pode tomar medidas para garantir que esteja o mais preparado possível para qualquer problema imprevisto.

Chame os especialistas com antecedência

Quanto mais cedo o senhor conseguir colocar profissionais experientes no local, melhor. Construtores e engenheiros podem ajudá-lo a entender o que o senhor está vendo antes de mergulhar em um projeto. Saber com antecedência o que o senhor poderá enfrentar durante o processo de renovação pode tornar tudo muito mais fácil (ninguém gosta de surpresas desagradáveis no meio de um projeto). Quando o senhor tiver uma boa noção do escopo do projeto, seu arquiteto e construtor podem trabalhar juntos para resolver quaisquer problemas, para que o senhor e sua casa possam avançar para um futuro bonito, confortável e estruturalmente sólido!

Mantenha-se flexível, mantenha-se positivo

A adaptabilidade e o senso de humor o levarão longe em um projeto de renovação. É mais fácil falar do que fazer quando o senhor está enfrentando algo que acabou de sair do campo, mas isso realmente faz toda a diferença. Se o senhor tiver escolhido uma equipe dedicada, experiente e confiável, poderá contar com ela para ajudá-lo a passar pelo processo de renovação sem problemas, não importa o que aconteça. Com boa organização e forte comunicação, o senhor e seu construtor podem lidar com tudo o que surgir. Não deixe que o estresse da reforma estrague a experiência para o senhor e sua família: isso é algo que aprendemos em 30 anos de trabalho. Fazemos questão de manter relacionamentos fortes e positivos acima de tudo, mesmo quando as coisas ficam frustrantes. No final, sempre vale a pena.

problemas na reforma de uma casa

Crie espaço de manobra em seu orçamento

Os problemas de reforma podem ser exponencialmente mais difíceis de resolver se o senhor estiver sem dinheiro. Dar a si mesmo uma margem saudável para quaisquer despesas imprevistas que possam surgir é uma das melhores coisas que o senhor pode fazer para manter os níveis de estresse baixos durante todo o projeto. Dessa forma, se a sua reforma expor mais problemas do que o previsto, o senhor não precisará mudar seus planos ou reduzir os acabamentos para compensar isso. O senhor pode simplesmente se reagrupar com seu construtor e seguir em frente até que sua casa seja tudo o que o senhor esperava.

Reformar uma casa é um dos projetos mais gratificantes que existem: as transformações e a alegria que nossas famílias sentem com o resultado final fazem tudo valer a pena. Se o(a) senhor(a) estiver considerando um projeto de reforma, mas estiver nervoso(a) com o que pode estar envolvido, sinta-se à vontade para entrar em contato. Teremos o maior prazer em ajudar a tranquilizar o senhor.

Renovação de sua casa ebook